29 de jul. de 2014
28 de jul. de 2014
27 de jul. de 2014
27 de Julho - Dia do Motociclista
A Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM), através de seu presidente Lucas Pimentel, decidiu em 1998 unificar as várias datas existentes no calendário nacional em torno do dia do motociclista. Dentre todas, existia uma que se destacava pela sua causa nobre e também por ser a mais antiga registrada. Esta fora criada em 1982, por iniciativa do então Deputado Alcides Franciscatto, por sugestão de Rogério Gonçalves, na época proprietário de uma concessionária em Sorocaba, em homenagem ao seu amigo, mecânico de motos e motociclista Marcus Bernardi, falecido em 27 de julho de 1974.
Depois disso, a data ganhou força e hoje é considerada como oficial entre amantes da atividade, motoclubes, empresas, entre outras entidades.
26 de jul. de 2014
Enquete - Passeio Di Motoca!
Pessoal, estamos querendo organizar o nosso "1º Passeio Di Motoca" saindo de SP- Capital num sábado cedinho e voltando no domingo. (mais detalhes serão dados quando tivermos mais organizados.) mas pra saber se vale à pena seguir adiante com a idéia, organizamos nossa enquete abaixo:
Valeu Pessoal, e vamos que vamos (pra onde mesmo?) Di Motoca!
Claudio "Coscobeu" Oliveira
Valeu Pessoal, e vamos que vamos (pra onde mesmo?) Di Motoca!
Claudio "Coscobeu" Oliveira
24 de jul. de 2014
23 de jul. de 2014
Ponto Cego dos outros, é refresco?
No Ponto Cego dos Outros, é refresco?
Uma das situações mais
Carangos e Motocas:
No diagrama ao lado dá pra ter uma idéia da área de visão dos retrovisores que o motorista de um carro tem, sem ter que usar aquele equipamento chamado pescoço pra virar a cabeça.
Uma dica pra saber se você está no ponto cego do

Aqui vemos os
Veja também que na frente, há uma área onde uma moto passa desapercebido, e pode se lascar bonito.
No Tráfego:
Agora sei o que você, meu caro leitor está
"_Ah, mas no trânsito não dá pra ficar fugindo do ponto cego de todo mundo!"
E eu concordo com isso, pequeno gafanhoto, mas há maneiras de minimizar essa situação. Na figura ao lado, vemos um exemplo: O Mestre dos Paranauês Motociclísticos está rodando atrás do carro, fora do ponto cego, e na hora de ultrapassar pelo ponto cego, ele dá um jogo de cintura, se afastando do carro enquanto passa pelo ponto cego e retomando sua trajetória pro sucesso logo em seguida. Simples, limpo, e eficiente. True Ninja!
Costurando com segurança:
Outra
Na trajetória A, nosso
Já o Motociclista safo da trajetória B, evita o ponto cego do carro 1, enquanto fica o máximo possível no retrovisor do carro 2, e ainda assim deixa uma distancia de segurança quando entra no ponto cego do carro vermelhinho.
Logicamente que no transito fechado não dá pra evitar os pontos cegos, mas o pulo do gato ´´e ficar o mínimo possível neles, e passar com segurança, dando um pouco mais de distancia pros carros enquanto estiver passando por eles.
E Vamos que vamos, sendo vistos, "Di motoca" sempre!
Claudio "Coscobeu" Oliveira.
Pilotagem Di Motoca - Veja Aqui nossa Matéria sobre Curvas!
Pilotagem Di Motoca - Veja Aqui nossa Matéria sobre as Faixas!
Assinar:
Postagens (Atom)