6 de jul. de 2014

8 Dicas pra evitar ter a motoca Roubada!

Recebemos esse texto pelo Facebook esses dias e como é algo de interesse geral (exceto dos ladrões) vamos compartilhar com vocês.

Dicas para evitar o roubo de sua moto

1- Os primeiros 5 minutos depois que você deixa sua moto num local são os primordiais.
Os ladrões normalmente agem em estacionamentos de motos. Esperam o cara parar e virar de costas. Ai se o cara não volta rápido, dá tempo de agirem. Então o truque é parar a moto e ficar de longe olhando. Se ninguém se aproximar logo, a moto esta tranquila. Ladrão nunca chega numa moto que ele não sabe a que horas chegou ou nem viu quem é o dono.
Uni-duni-tê..
2- Ladrão rouba moto fácil.
Se você passar uma corrente, já dificulta. Entre roubar a sua com corrente e a outra sem corrente, eles vão ficar com a mais fácil.
Tá amarrado!
3- Ladrão não gosta de moto suja.
Certamente você não vai deixar sua moto imunda, mas ladrão odeia roubar moto suja. A maioria desmancha a moto para vender aos pedaços. Ai fica ruim pois suja a mãozinha.
Só uma sujeirinha ali, ó..
4- Ladrão não gosta de moto personalizada nem descaracterizada.
O bandido sempre prefere levar as mais comuns, pois se misturam na rua e as peças tem saída rápida. Pinturas, adesivos, personalizações, toques pessoais, tudo isso inibe a ação dos bandidos.
Tô Sussa!

E hoje com esse monte de alarmes?

Pois é, hoje tem um monte de alarmes, o que dispara a buzina, o que corta a corrente, outro que corta o combustível, só falta um que dê um choque no ladrão. Pois foi nesse momento que eles começaram a roubar de arma em punho e como não são otários, pedem logo o controle do alarme.

Nesse caso os truques são os seguintes.

5- Tenha sempre dois controles de alarme à mão.
Um que funciona e outro que só faz barulho (facilmente encontrado nos camelôs). Se você for parado e o mandarem descer, entregue o controle de alarme falso, se afaste e ligue para a policia dando a direção da moto.
Tem que apelar pra tecnologia e malandragem.

6- Sempre pare nos semáforos (sinais) olhando em volta.
Os maiores roubos são nesses locais. Se você vir alguém se aproximando em atitude suspeita, saia do lugar e ande mais para frente. Se o suspeito seguir atrás, é tentativa de roubo. Acelera!!
Fica de olho em volta!

7- Nunca pare na cara do sinal.
Os ladrões esperam todos pararem ali. Quando você vir o sinal fechando, pare distante. Eles ficam sem ação.
Malemolência pra não ficar marcando touca.

8- Dois homens andando juntos de moto no transito é sempre suspeito.
Se encostarem perto, ande para frente.
Não era bem isso..

** ATENÇÃO ** Ninguém é mais rápido do que uma bala (projétil)! Se resolver acelerar tenha certeza absoluta de que sabe o que está fazendo. É acelerar para fazer os caras ‘comerem poeira’. Caso contrário melhor descer e entregar a moto
Corre Forest, corre!!

Moto abraço! ( créditos: Moto Terapia Blog)

E Vamos que Vamos, Di Motoca Sempre! (antes que nos roubem ela..)

Nenhum comentário:

Postar um comentário