9 de jul. de 2014

TOSCAS HISTÓRIAS DE MECÂNICOS

Tio Eugenio Manja dos Paranauês!


** TOSCAS ESTÓRIAS DE MECÂNICOS **
Todo cara que trabalha em oficinas de moto tem muuuuuuuuitas estórias pra contar. Umas mais cabeludas que outras.
Passei o dia lembrando algumas.


O telefone tocou e do outro lado o cara fala :- É da Moto Speed? Minha moto não quer andar. Acho que a caixa de marchas estragou!!
- Mas o que aconteceu?? ( perguntei)
- Sei la, eu tava andando, senti um barulhão e depois disso a moto não quis mais trocar as marchas. Acho que foi a caixa de marchas ou a embreagem.
- Estarei ai em 30 min...
Chegando ao local, Olhei a moto, olhei a moito... acelerei a moto e ... a moto estava sem corrente. hummmm. A corrente da moto tinha caído e ele não tinha visto.
*****
Uma tarde chega um cara, esbaforido, suando litros... com quase meio metro de liingua pra fora e empurrando uma CB400.
- O que aconteceu amigo?
- Rapaz, comprei essa moto agora e ela não anda mais. Sai da casa do cara e ela parou comigo. Não andou. Quase joguei ela no mato.
- Dei a volta na moto... olhei, olhei... abri a torneira de gasolina e a moto pegou...
*******
Ainda na decada de 80, um amigo comprou uma moto "geladeira". Super motos importadas sem quarta via. Muito P da vida ele me ligou e disse que estava irado por que a moto estava com defeito. Toda vez que ele passava a primeira a moto morria. Ele já tava P e não podia reclamar com ninguém por que ela era importada sem DOC.
- Experimenta fechar o descanso antes de passar a primeira!!!
( no Brasil não existiam sensores de descanso lateral aberto)
**********
O cara entra na oficina com a CG batendo tudo. Parecia uma escola de samba.
- Poxa cara, não sei o que rolou... troquei o óleo da moto e depois disso ela ficou assim.
Puxei a vareta de óleo e nada...
O cara voltou em casa e encontrou o litro de óleo fechado em cima da mesa.
Abriu, baixou o óleo e esqueceu de colocar o novo...
*************
O outro orelhudo me perguntou se vacina de pneu tinha algo a ver com vírus. E emendou... Igual ao de computador.
************
A menina comprou uma NEO e veio reclamar que ela não trocava de marchas ( ?!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário