14 de jul. de 2014

Pedra Bela - Muito Mais que A Pedra.



Pedra Bela é mais um destino bacana pra ir Di motoca. Fica entre Bragança Paulista e Pinhalzinho, fazendo divisa com MG ao Norte.




Acesso:

O Acesso pra quem vem de Sp ou BH é Via Fernão Dias, pela saída 22, você passa pelo centro de Bragança e tem placas indicando o caminho. A estrada é boa, apesar de mão dupla, é de baixa dificuldade, perfeito inclusive pra iniciantes.




Atrações: (Via site oficial da cidade)

O Santuário

(Não subi até lá ainda.. não sou tão católico assim..)

Na parte superior da Pedra Grande, há uma igreja. É o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. A área onde situa-se a igreja, possui cerca de 15 mil metros quadrados.

Há muitos e muitos anos, um garoto de nome Antonio, órfão e abandonado em Bragança Paulista, foi acolhido por um fazendeiro de Pedra Bela, conhecido como Joaquim da Serra. Sua fazenda ficava nas proximidades da Pedra.

Antonio da Serra, como o garotinho seria conhecido mais tarde, tinha visões constantes. Uma bela mulher, repleta de luzes coloridas, com perfumes de flores surgia e conversava com ele. Numa dessas aparições, disse-lhe que gostaria que fosse construída uma igreja lá no alto da Pedra, em sua homenagem.

O garotinho, que sempre contava a seu "protetor" sobre suas visões, falou-lhe sobre o desejo dessa mulher.

Joaquim da Serra, homem religioso, sempre acreditou no que o garoto falava. Outros pedrabelenses que também já sabiam das visões também acreditaram. Iniciaram uma árdua construção. Tijolo por tijolo, telha por telha foram levados para o alto da Pedra. Assim foi construído o Santuário, que até hoje lá se encontra.

Antonio da Serra faleceu em 1999, pobre, humilde e no anonimato, como sempre viveu.

No dia 12 de outubro de cada ano, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é realizada uma grande festa no Santuário. Milhares de fiéis de todas as localidades do Brasil para lá se dirigem, demonstrando sua fé.

Vale a pena visitá-lo.



Mega Tirolesa

(Com o cagaço que eu tenho de altura, eu não vou nem fu..)

No dia 25 de Maio de 2008 foi testada a maior Tirolesa do Brasil e das Américas no município de Pedra Bela. A tirolesa é uma atividade esportiva de aventura originária da Áustria, consiste em um cabo de aço aéreo ancorado horizontalmente entre dois pontos, pelo qual o aventureiro se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões a uma cadeirinha de alpinismo. Tal atividade permite ao praticante a emoção de voar contemplando belas paisagens.
A tirolesa de Pedra Bela sai do ponto inicial do Alto da Pedra e termina no Portal da Cidade, com uma extensão de 1.800 metros. A duração do percurso é de aproximadamente 1 minuto e 40 segundos e a velocidade média pode chegar a 80 km/h.
Com certeza a tirolesa já é um sucesso, atraindo a curiosidade de muitos aventureiros, com isso propiciando o aquecimento do comércio local, trazendo para nossa cidade um turista diferenciado e uma divulgação do nosso município resultando em inúmeros benefícios para a população.

Localizada no Portal da Cidade



Cachoeira da Boca da Mata


(aqui sim é minha praia! Estrada dura, difícil, de terra e cheia de cascalho solto, com erosões ANIMAIS. mas vale à pena chegar lá!)

Formada pelo Rio Camanducaia, a Cachoeira da Boca da Mata é uma opção para quem gosta de estar próximo a natureza. Localizada no Bairro Boca da Mata


Cachoeira do Antonio Souza
(Essa eu não fui ainda.. alguém sabe como eu chego lá?)
Localizada no Bairro Boca da Mata (divisa entre São Paulo e Minas Gerais)

 Corredeiras dos Tuncuns
(Aqui também o site da cidade não dá muita informação..)
Localizada no Bairro dos Tuncuns

 Pedra do Santuário
(Fica adivinha: Debaixo do santuário!)
Localizada na Via Joaquim de Paula Souza>

Pedra Maria Antonia
(Passei perto, mas não subi lá.. preferi ir até a cachoeira da boca da Mata..)
A Pedra da Maria Antonia está localizada a 4 Km do centro da cidade. É um local deslumbrante, oferece vias bem interessantes para escalada, sobretudo para quem quer iniciar em paredes maiores. Existem vias de 4º e 5º graus com até 130 metros que dão acesso ao cume.

A Pedra da Maria Antonia está a 1442 metros de altitude, é um lugar ideal para relaxar e meditar. Para chegar até seu cume é necessário realizar uma caminhada de 40 minutos. Todo cansaço é compensado, pois a beleza que se vislumbra é única e inesquecível. Localizada no Bairro Paiol de Telhas.


E Vamos que Vamos, no asfalto ou na Pedra, mas Di Motoca, Sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário