5 de jun. de 2014

Dicas pra não passar frio Di Motoca!

Sabe "aquela friaca"? Pois é.. na moto não dá pra fazer como no carro: fechar os vidros, ligar o ar quente e ficar ali curtindo um calorzinho. É o preço a se pagar pela liberdade, economia, agilidade e toda a série de vantagens que a moto nos dá.

Mas há alguns truques que podem ajudar a driblar o gelo, e chegar ao nosso destino sem precisar se descongelar de cima da moto depois.


1- Segunda Pele
Há diversas opções baratas de segunda pele, e vá por mim: funciona. O tecido justo ao corpo evita que o calor gerado pelo seu corpo se disperse, o que ajuda (e muito!) a te manter aquecido sem ter que colocar 378 camadas de roupa.
Coladinho em você..
2- Mantenha as mãos aquecidas
Dificilmente você encontra luvas que sejam realmente eficazes contra o frio/água. A solução é muito barata e você encontra em qualquer farmácia: luvas de látex. Você as coloca por debaixo das suas luvas de pilotagem e elas ficam ótimas! Adeus água e vento!
Relaxa, só vou andar de moto..

3- Pés bem informados!
Parece mentira, mas colocar jornal dentro dos calçados, ajuda MUITO a mantê-los aquecidos! Esse truque foi criado pelos soldados brasileiros em Monte Castelo, na segunda guerra, que, não tendo equipamento adequado para o frio, para evitar o terrível "pé de trincheira", utilizavam jornal. Quando os americanos descobriram, passaram a usar também!
Melhor não usar a sessão de política, pra ão dar mau cheiro nos pés..


4- Quebra Vento
Uma das coisas que mais derrubam a sensação térmica é o vento. Então capas de chuva e roupas emborrachadas que quebrem o vento, são uma mão na roda.
Que coisa mais linda.. Só que não.


Isso aí pessoal, vamos em frente.. meio congelados, mas "Di motoca" sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário