3 de jun. de 2014

O que a cor da sua moto diz sobre você?

Fala pessoal, como vão? Eu tô legal..

Hoje o post é sobre cores de moto. Eu sei, cada um tem um gosto e tudo mais, mas as cores estão diretamente ligadas ao gosto pessoal e podem se relacionar a certos tipos e personalidade. Não somente isso: cores mais vibrantes são mais seguras, pois são mais facilmente identificadas pelos motoristas nos espelhos. Isso não quer dizer que se você passar no meio de uma avenida movimentada com uma esportiva verde limão você vai estar mais seguro do que andando na boa com uma 150cc de cor preta, né?

Mas vamos a elas: as cores!

1-Preto.
Preto na verdade não é uma cor, é uma ausência de cor, mas é uma das cores mais populares quando se trata de motos. Pode ser por causa do jeitão de "bad boy", (Darth Vader, Dracula etc..) ou pelo luxo e respeito que impõe (os carros oficiais sempre são pretos) mas vamos admitir: A moto preta é sexy de morrer! Não, sério! Um estudo da universidade de kentucky mostrou que nos EUA, 36% dos acidentes em que carros acertam motos porque não as viram, foram com motos pretas.

2-Branco
Branco é a soma de todas as cores, representa a pureza, a leveza e limpeza. É uma cor que valoriza as formas também e se a moto tiver um design bem elaborado, fica realmente muito legal. Então se você é um cara que prefere as motos brancas, talvez você seja um cara ligado em design, uma pessoa legal ou um maníaco por limpeza.

3- Vermelho
A Cor da paixão, das fortes emoções e representa o sangue correndo nas veias! Não é à toa que evoca esportividade e traz à cabeça as poderosas Ferrari ou as Ducati italianas, esportivas até a alma. Mas também é cor de esmalte de mulher perua..

4- Verde
O Verde é a cor da natureza, da tranquilidade e da sorte. Mas quando se trata de motos, só tem um significado: Kawasaki. A cor das ninjas foi desenvolvida em 1968, pra se destacar pois nenhuma outra montadora (seja de carros ou motos) usava esse verde. Se a idéia era aparecer, missão cumprida, nem precisa da melancia na cabeça! (que também é verde..)

5- Azul
Essa é uma cor bem comum. Toda marca usa o azul em suas motos. É considerada uma cor masculina (afinal, meninos usam azul e meninas usam rosa, né? ah tá..) O céu é azul, e essa cor é considerada uma cor calmante, que relaxa e tranquiliza.. zzzzzzzzzz..

6- Amarelo
O Amarelo é uma cor vibrante, relacionada ao ouro, à alegria, à atividade! coisa de gente que não para quieta e está sempre de bem com a vida! Mas também é associada ao medo, à falta de coragem:
"-Vai amarelar mermão?". Eu pessoalmente gosto muito do amarelo mostardão..

7- Laranja
Assim como o verde virou assinatura da Kawasaki, sempre que vejo uma moto laranja eu lembro da KTM. A marca austríaca adotou a cor quando se recuperou da falência em 1994, e desde então todas as motos tem a opção laranja em seu catálogo. É uma cor de muita energia, vibrante mas fica no meio termo entre o amarelo e o vermelho, ficando meio em cima do muro se assobia ou chupa cana.

Então é isso aí pessoal, não importa a cor, o importante é botar ela pra rodar. Vamos que vamos, "Di motoca" sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário