17 de jun. de 2014

Tentando sair de São Paulo em dia de Jogo da Seleção.

Rapá, hoje foi tenso.. eu estava em São paulo, bem na região central, saindo do famoso edifício Itália, duas horas antes do início da partida Brasil x México, com destino à Bragança Paulista, 90 kms de distância. O transito estava infernal, como todos querendo chegar o mais cedo possível de suas casas pra ver o jogo, muitas fechadas e ninguém conseguia andar direito.

O Trânsito tava parecido com isso..


Mesmo de moto, levei uma hora pra chegar na rod. Fernão Dias. Daí pra frente foi só alegria, estrada livre, sol e asfalto liso e bem cuidado. Vento no rosto, temperatura agradável, o sol esquentando meu braço esquerdo e uma agradável brisa refrescando pelo vão da jaqueta aberta.

Parada pra abastecer e comer um pão com margarina.

Parada rápida no posto de gasolina, tanque cheio, pão com margarina e de volta pra estrada. Gosto de observar pessoas. Estranho como um jogo de futebol pode despertar emoções em alguns. Alguns babacas acelerando mais do que devia pra chegarem à tempo pro jogo, caminhoneiros com olhar triste e saudades de casa, crianças correndo nas ruas com a Bandeira do Brasil e batendo bola usando a camisa dos jogadores badalados (melhor do que empinando pipa com cerol, cruzes!)


Chegando em Bragança, tudo parece normal, como se fosse um domingo, poucas pessoas nas ruas, aquela tranquilidade que nem parece que acabei de sair de Mordor São Paulo, e chegando em casa a TV estava ligada e tocando o hino nacional. Foi largar a mochila, tirar a jaqueta, sentar no sofá com minha esposa e agradecer que nessa hora não sou um caminhoneiro muitos quilômetros longe de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário